top of page
Buscar
  • Jornal

Aposentada é a primeira moradora de Costa Rica a receber habilitação pelo CNH MS Social


Nesta terça-feira (1º), a aposentada Angelita P. de Oliveira, moradora de Costa Rica, visitou o gabinete do prefeito para agradecer o gestor e também o Governo do Estado pela conquista da primeira Habilitação Social. Com uma nota excelente de 9,01 na prova teórica e aprovada também na prova prática, Angelita comemora a conquista de poder dirigir legalmente no país.

Aos 67 anos, Angelita é uma das beneficiadas pelo programa de Habilitação Social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo possibilitar o acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade, Angelita P. de Oliveira esteve acompanhada do marido, José Elias de Oliveira e do gerente executivo do DETRAN/MS – Departamento Estadual de Trânsito em Costa Rica, Limiro Paulino Neto.

A aposentada não esconde a sua gratidão pela oportunidade concedida pelo governo estadual. Ela expressou seu contentamento ao prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, pediu para externar os agradecimentos ao governador Eduardo Riedel e agradeceu a Deus por ter lhe concedido esse “milagre”. Angelita também agradeceu ao município de Costa Rica por apoiar ao formalizar o convênio do projeto de Habilitação Social e deixou o seu muito obrigado ao diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Para a aposentada, poder tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) era algo impensável devido à falta de recursos financeiros. No entanto, ela se sente privilegiada por ter sido selecionada para participar do programa e espera que mais pessoas possam ser beneficiadas no futuro.

Durante o processo de habilitação, Angelita enfrentou um desafio adicional ao fraturar o braço, mas isso não a impediu de cumprir as 20 aulas exigidas para se habilitar. Ela encarou a situação com determinação e perseverança, demonstrando sua vontade de aprender e se adequar às leis de trânsito.

Agora habilitada, Angelita está animada para colocar em prática tudo o que aprendeu e seguir as leis de trânsito corretamente. Ela ressalta que foi uma sensação especial e emocionante passar na prova de habilitação e receber o documento de imediato, algo que jamais imaginava que aconteceria em sua vida.

A Habilitação Social é uma iniciativa importante do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que busca promover a inclusão social e a democratização do acesso à habilitação de condutores. O programa tem como objetivo principal beneficiar cidadãos em situação de vulnerabilidade social, como Angelita, que agora poderá exercer seu direito de dirigir de forma legal e segura.

Angelita é um exemplo de superação e determinação, mostrando que nunca é tarde para realizar sonhos e conquistar novas habilidades. A sua história inspira e reforça a importância de programas sociais que promovem a igualdade de oportunidades e a inclusão de todos os cidadãos.


foto/fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR – Silvestre de Castro


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page