O peão cassilandense Leonardo Castro Ferreira chegou fazendo bonito na PBR americana. Após ter caído na quinta-feira (03/08) na sua estreia no Campeonato de Equipes da PBR pelo time do Kansas City Outlaw, foi fundamental na sexta e no sábado para consagrar a vitória na etapa que aconteceu em “casa”, no Kansas City.
Na quinta-feira, caiu com 2,2 segundos de montaria, mas a equipe conseguiu a vitória. Na sexta-feira, parou em um touro invicto que havia derrubado o também brasileiro José Vitor Lemes na final individual no ano passado, cravando 87,75 pontos. O feito rendeu menção no Facebook da PBR Brazil:
A foto no início da matéria representa o feito do cassilandense neste sábado. No último jogo da competição, que envolvia a equipe do Kansas City Outlaws X Oklahoma Freedom, nenhum peão de nenhuma equipe havia parado. Léo Castro era o último a montar. Caso o Kansas City Outlaws perdesse esse confronto, a equipe do Austin Gamblers (que tem o peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes) venceria a etapa. Léo parou os oito segundos e marcou 89,25 pontos, levando a equipe para o desempate com o Austin Gamblers.
Nesta modalidade de competição, o desempate é feito igual pênaltis alternados: monta um peão de uma equipe. Se um cair e o outro parar, acaba. E foi isso que aconteceu: Marcus Mast montou o touro Hoka Hey e cravou 90 pontos. O competidor dos Gamblers (Austin Richardson) caiu com 5,3 segundos.
entre Briggs Madsen (Tremonton, Utah) e Manaba (Joe & Nina Webb/Julian/D&H Cattle Co.). Em uma situação obrigatória, depois de lutar nos chutes e ser colocado no cronômetro, Madsen acenou com a cabeça com apenas 2 segundos restantes. Apesar de um esforço corajoso, Madsen caiu em 3,39 segundos, abrindo a porta para os Outlaws vencerem de forma descompassada. Enquanto a multidão elétrica se levantava, o atacante dos Outlaws, Leonardo Castro Ferreira (Cassilândia, Brasil), subiu no topo do Mike's Motive(Blake Sharp/Alta Tensão/Wetzel/Knott). Ferreira manteve o tempo perfeito com o atleta animal, alcançando os 8 necessários para 89,25 pontos para garantir a vitória.
Graças à vitória por 89,25-0, os Outlaws melhoraram para um perfeito 3-0 em sua casa e 3-2 em 2023. O Freedom concluiu o evento de Kansas City por 2 a 1 e agora está com 3 a 2 nesta temporada.
Foto cortesia de Bull Stock Media
Foto:Leonardo Castro Ferreira sendo levantado por sua equipe após montaria (Foto: PBR - Foto cortesia de Bull Stock Media)
fonte: cassilandianoticias
Comments