top of page
Buscar
  • Jornal

Com bolha de calor, semana começa com máxima de 38ºC em MS


Uma nova onda de calor deve atingir Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira. O calorão poderá chegar aos 38ºC neste primeiro dia. Apesar do forte calor, há possibilidade de chuva neste início de semana.


Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar aos 33ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 34ºC em Coxim, 36ºC em Corumbá, 37ºC em Aquidauana e 38ºC em Porto Murtinho. Para a região sul as máximas são de 33ºC em Ponta Porã e 35ºC em Dourados.

Segundo o Metsul, Mato Grosso do Sul deve ser o estado mais impactado com a bolha de calor sobre o Paraguai. As máximas devem chegar até os 40ºC até o fim do verão, dia 19 de março.

Outras máximas para este início de semana são de 31ºC em Costa Rica, 32ºC em Paranaíba, 33ºC em Três Lagoas e Água Clara, 34ºC em Maracaju, Naviraí e Ivinhema, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, e 35ºC em Bonito.

A orientação para minimizar os efeitos das altas temperaturas é hidratar-se a todo momento, usar roupas leves, evitar exposição ao sol nos momentos mais quente do dia, assim como também evitar exercícios e outros desgastes físicos.


Via campograndenews

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page