top of page
Buscar
  • Jornal

Comando da PMMS participa de encontro dos Comandantes-Gerais e reunião com Ministro da Justiça


Brasília (DF) – No último 24 de julho, o Chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, respondendo pelo Comando da PMMS, participou do encontro dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares. Durante o encontro foi realizada reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

O objetivo do encontro foi intensificar a inclusão dos estados nas discussões de segurança pública conduzidas pelo Governo Federal, bem como fortalecer o Susp (Sistema Único de Segurança Pública), que prevê integração e compartilhamento entre União e os entes federados na execução das políticas de segurança pública.

Conforme disse o presidente do CNCG (Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Miliares), coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, os desafios da Segurança Pública são enormes e por este motivo é importante que o Governo Federal e os estados sejam parceiros, pois o único inimigo em comum é o crime.

Já o ministro da Flávio Dino aproveitou a oportunidade para incentivar os estados a aderirem ao modelo adotado pelos GISEs (Grupos de Investigações Sensíveis) e FICCOs (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado) da Polícia Federal, que tem como objetivo ampliar o enfrentamento às organizações criminosas no território nacional.

Participaram do encontro os seis diretores da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp): Felipe Sampaio (Diretoria de Gestão e Integração de Informações – DGI), Coronel Fernando Alencar (Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública – DFNSP), Isabel Figueiredo (Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública – DSUSP), Larissa Abdalla (Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública – DGFNSP), Michele dos Ramos (Diretoria de Ensino e Pesquisa – DEP) e Romano Costa (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência – DIOPI). Todos fizeram exposições sobre de temas relacionadas às polícias militares e que são tratados no interior das diretorias.


fonte: https://www.pm.ms.gov.br/

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page