top of page
Buscar
  • Jornal

Eleições 2024: Eleitor tem oito meses para regularizar título

Foto: Agência Brasil


O prazo para regularizar a situação eleitoral termina daqui há oito meses. Para garantir o voto nas Eleições de 2024, o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Vale destacar que, o prazo é o mesmo para quem deseja emitir a primeira via do título eleitoral. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o requerimento de inscrição eleitoral pode ser feito até 150 dias antes da eleição.

Isso porque a Justiça Eleitoral organiza a votação com base no número de eleitores. Então, o cadastro para as eleições do próximo ano fecha após o dia 8 de maio de 2024, já que o primeiro turno será em 6 de outubro de 2024.

 

Por fim, o mesmo prazo vale para os eleitores com situação irregular por falta de justificativa sobre ausência nas últimas três eleições.

Regularização por pix

Eleitores que possuem multas pendentes com a Justiça Eleitoral podem quitar os débitos sem sair de casa. Isso porque o e-Título agora gera QrCode para Pix e boleto para pagamento online.

Segundo o TSE, os eleitores podem usar até cartão de crédito para quitar os débitos decorrentes de ausência às urnas ou ao posto de trabalho nas eleições. Em ambas as situações, a multa é gerada pela falta de justificativa dentro do prazo eleitoral.

 

Assim, para realizar a quitação e regularizar a situação eleitoral, basta baixar o aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. E então clicar em ‘Quitação de Multas’ e selecionar a forma de pagamento desejada.

Eleições municipais

As eleições de 2024 elegerão candidatas e candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Assim, o primeiro turno será no dia 6 de outubro de 2024.

Enquanto o segundo turno, onde for necessário, ocorrerá no dia 27 de outubro. O segundo turno pode ser aplicado para prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores.


fonte: midiamax

8 visualizações0 comentário

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page