top of page
Buscar
  • Jornal

Fiscalização do TC em unidades de saúde será estendida para o interior de MS



Corte ainda não tem cronograma pronto, mas segue programação nacional de inspeções.

Iniciada na manhã desta quarta-feira (31), a fiscalização de auditores do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) nas unidades de saúde de Campo Grande será estendida a outros municípios de Mato Grosso do Sul.

A informação foi dada pelo coordenador da ação no Estado, Haroldo OIiveira Souza. Ele disse também que a equipe envolvida é formada por 22 auditores externos, algo inédito para o TCE-MS, que costuma empregar número menor de pessoas nesse tipo de trabalho. "É um teste desse modelo de fiscalização. Nunca trabalhamos com equipe tão grande", destacou.


A previsão é que a fiscalização se encerre no fim do dia na Capital, quando o total de 33 unidades terá recebido o TCE-MS. Até o momento, auditores do órgão estiveram nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Mata do Jacinto, Coronel Antonino, 26 de Agosto, Vila Carlota e Estrela do Sul.


Os principais pontos observados são infraestrutura, medicamentos e insumos, e serviços de forma geral, com ênfase nos prestados pelos servidores da saúde.

Entre os problemas já encontrados estão sala de inalação utilizada como despensa; ausência de farmacêutico; banheiro não adaptado para uso por pessoa com deficiência; más condições na estrutura e equipamentos das unidades de saúde.

fonte: campograndenews

20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page