top of page
Buscar
  • Jornal

MS:Organizados, diz comandante do Choque sobre quadrilha que roubavam carros e levavam para Paraguai


Quadrilha de carros (Divulgação PM)



Organizada e especializada: assim foi classificada a quadrilha que teve quatro membros presos, pelo comandante Rigoberto Rocha do Batalhão de Choque, na noite dessa quarta-feira (30), em Campo Grande. O ‘cabeça’ da quadrilha acabou fugindo.

Segundo o comandante Rocha, é uma quadrilha interestadual que se especializou na troca de placas para arrastar veículos furtados ou roubados de outros estados e fazer a travessia em Mato Grosso do Sul, pela Bolívia ou Paraguai.

Ainda segundo o comandante, “são tão bem organizados que um não sabe do outro e cada um tem uma função.”, disse Rocha que ainda explicou que após cada membro fazer sua missão vai embora sem saber da missão do outro. Todos têm passagens pela polícia, disse o comandante.


Carros arrastados

A quadrilha foi descoberta quando os policiais faziam rondas da Operação Hórus e, ao pararem um ônibus de viagem, se depararam com dois membros da quadrilha. Os dois rapazes começaram a dar versões estranhas sobre a vinda para o Estado e confessaram que vieram para trazer carros furtados ou roubados. Os veículos foram avaliados em R$ 200 mil.

Segundo informações apuradas pela reportagem, quatro veículos vieram para Mato Grosso do Sul: Nissan Versa, Honda Civic, Fiat Siena e Renault Sandero. Os carros foram trazidos de Brasília e seriam levados para o Paraguai e, segundo um dos membros da quadrilha, cada um receberia o valor de R$ 1 mil pelo serviço.

Os criminosos repassaram para a polícia a localização de onde estaria o ‘cabeça’ da quadrilha que foi identificado como ‘Marcola’. Quando os policiais foram até a região, flagraram um dos carros, Nissan, mas o motorista fugiu em alta velocidade, sendo alcançado em outro bairro. Tanto o motorista como o passageiro foram presos.


Já em outra região de Campo Grande onde estaria ‘Marcola’, na Rua Cachoeira do Campo, os policiais encontraram o outro carro furtado, um Honda Civic. ‘Marcola’ ao perceber a presença dos policiais conseguiu fugir.


fonte: midiamax

60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page