top of page
Buscar
  • Jornal

Nova onda de calor deve fazer o Estado “ferver”


Uma grande massa de ar seco vai se expandir nos próximos dias e “estacionar” em Mato Grosso do Sul, fazendo com que temperaturas subam bastante, de 3ºC a 7ºC acima da média para o período. A nova onda de calor tem previsão para acontecer entre esta terça-feira, dia 17, e a próxima, dia 24.

“Esta onda de calor vai atingir áreas mais centrais do Brasil. Nesta terça-feira, o calor já aumenta em áreas do sul de Mato Grosso, oeste de Mato Grosso do Sul – região do Pantanal, Corumbá e Porto Murtinho – e em cidades do oeste de São Paulo e no Triângulo de Minas”, diz a previsão do Climatempo.


Para Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já está prevendo máxima de 39ºC amanhã. Em Coxim, no norte do Estado, termômetros chegam aos 40ºC, enquanto em Ponta Porã, no sul, faz 37ºC. Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, e em Três Lagoas, na outra ponta do mapa, em Três Lagoas, chega a fazer 42ºC.


A meteorologia prevê, contudo, que a máxima possa bater os 43ºC em Mato Grosso do Sul na quarta-feira. Na última onda de calor, em setembro, o Estado enfrentou emergência térmica e algumas cidades tiveram de suportar sensação térmica beirando os 50ºC.





(Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

Fonte: campograndenews

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page