top of page
Buscar
  • Jornal

Santos vence, deixa zona de rebaixamento e complica Palmeiras na briga pelo título


No clássico dos opostos, levou a melhor quem está em situação mais complicada no Brasileirão. Na tarde deste domingo (8), o Santos ganhou do Palmeiras, por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, pela 26ª rodada.

A terceira vitória seguida fez o Santos deixar mais uma vez a zona de rebaixamento e subir para o 14º lugar, com 30 pontos. O Peixe deixou Vasco da Gama, Bahia e Cruzeiro para trás.

Por outro lado, o Palmeiras não conseguiu afastar a pressão após a eliminação na semifinal da Libertadores e viu o sonho do título ficar mais distante. A terceira derrota seguida fez o Verdão estacionar nos 44 pontos, em quarto lugar.

Movimentação A partida começou movimentada na Arena Barueri, com o Palmeiras controlando a posse da bola e o Santos levando perigo nos contra-ataques. Endrick chegou a acertar o travessão e exigir boa defesa de João Paulo, que também evitou o gol de Kevin.

Os gols estavam marcados para os minutos finais do primeiro tempo. Gabriel Menino cobrou falta na marca do pênalti e Zé Rafael desviou de cabeça. A vantagem do Palmeiras durou apenas três minutos, quando Joaquim desviou de cabeça e Tomás Rincón apareceu livre na segunda trave.

Virada do Santos O Peixe teve uma grande chance de virar a partida no começo do segundo tempo. Morelos recebeu dentro da área e tentou o passe para Marcos Leonardo, mas Weverton defendeu com os pés. Aos 25 minutos, Maxi Silvera cruzou rasteiro, e o centroavante do Peixe não desperdiçou.

Em busca do empate, o Palmeiras se lançou para a frente nos minutos finais. Já o Santos quase ampliou com Julio Furch e Maxi Silvera, mas ambos pararam no goleiro Weverton. Nos acréscimos, o Verdão viu o gol de Gustavo Gómez ser bem anulado pela arbitragem.

Próximos jogos

O Brasileirão vai sofrer uma pausa pela data Fifa, e os times só voltam a campo daqui a 11 dias. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, e o Santos enfrenta o Bragantino, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.


FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 2 Santos Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Data e hora: domingo (8), às 16h (de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).

Gols: Zé Rafael, aos 43'/1ºT (Palmeiras); Tomás Rincón, aos 46'/1ºT, e Marcos Leonardo, aos 25'/2Tº (Santos)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luis Guilherme) e Piquerez; Zé Rafael (Jhon Jhon), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Endrick, Kevin (Flaco López) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: João Paulo, Joaquim, João Basso e Messias; Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho), Jean Lucas, Nonato (Dodi) e Kevyson (João Lucas); Morelos (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.


fonte: portalr7

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page